Você é o Visitante Número

sábado, 21 de maio de 2011

Fim dos tempos?

Pessoas falando do fim dos tempos, noticiários, amigos e colegas comentam sobre notícias e filmes que os impressionou.
Algumas hipóteses vem da ciência, de pessoas que "prevêm o futuro". A ciência, e advinhos são humanos, e humanos erram, e erram bastante.Pessoas falam que "tudo está mudando" tsunami, furacões, terremotos... muitos falam que isso não existia. A mudança é algo que acontece desde que o mundo é mundo, nós somos capazes de notar as mudanças que aconteceram desde o momento que vivemos, mas e a história, antes era tudo igual? NÃO. Será que todos os fatos que ocorreram sobre a Terra estão escritos? NÃO.
É claro que é estupidez duvidar de tudo e dizer que tudo que falam não é real, mas se pararmos para pensar, muitas hipóteses da ciência não são comprovadas, ela muda. Na história, algo que aconteceu, de repente se descobre outra coisa e o que tinha sido afirmado é desconsiderado, assim se contradiz em vários momentos.
O mundo é eterno ou passageiro? É passageiro para os mortais. Muitas vezes ficamos imaginando para onde vamos após a morte, será que é para o paraíso ou um outro "planeta" igual ao nosso.
Eu acredito que todos nós iremos habitar outro espaço e outras pessoas habitarão essa terra que jamais irá parar de se transformar, como acontece desde o início dos tempos.
Medo do desconhecido, eu tenho , todos tem, mas por trás de uma cortina misteriosa pode haver um belo teatro.

Um comentário:

  1. Abordagem diferente, mas nem por isso menos elegante. Bom ver novidade por aqui! Luz e força!

    ResponderExcluir